'Se o Corinthians for um clube sério, Cuca não comanda o time amanhã', diz jornalista
MatériaMais Notícias
da imperador bet: Desde a chegada de Cuca na última semana, o Corinthians tem sido alvo de críticas de torcedores e da imprensa. O caso de estupro envolvendo o treinador ganhou mais uma atualização nesta terça-feira, o que fez com que o jornalista Chico Garcia se manifestasse nas redes sociais.
– Se o Corinthians for um clube sério, Cuca não comanda o time amanhã – escreveu Chico, sobre o duelo do Alvinegro contra o Remo, na Copa do Brasil.
continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoNeto relembra episódio polêmico na carreira e admite erro: ‘Fui racista’Fora de Campo25/04/2023Fora de CampoJoão Guilherme relembra episódio que um torcedor tentou invadir a cabine de transmissãoFora de Campo25/04/2023Fora de CampoFlamengo parabeniza Dorival Jr por aniversário, e torcedores reagem: ‘Era para ser um pedido de desculpas’Fora de Campo25/04/2023
da apostaganha: Em entrevista ao “UOL”, Willi Egloff, advogado contratado pela família da vítima, revelou que Cuca foi reconhecido pela menina de 13 anos como um dos estupradores. Egloff ainda afirmou que o sêmen do técnico foi encontrado no corpo da menina após exame na Suíça.
+ Vítima reconheceu Cuca como um dos abusadores, diz advogado do caso; técnico do Corinthians negou
ENTENDA O CASO
Em 1987, em Berna, na Suíça, quando Cuca atuava pelo Grêmio, ele e outros dois jogadores do time gaúcho – Eduardo Hamester e Henrique Etges – foram condenados por coação e ato sexual com menor. Quarto personagem no caso, o ex-jogador Fernando Castoldi foi condenado por coação. Na coletiva de apresentação ao Corinthians, no dia 20, o técnico negou as acusações.
A acusação se transformou em condenação em 1989 e Cuca recebeu pena de 15 meses de prisão. No entanto, o técnico não chegou a ir para a cadeira, por conta da lei brasileira que não extradita cidadãos natos. A TV Globo teve acesso a uma das páginas do processo contra o técnico e confirmou a pena do ex-atleta.
Se o Corinthians for um clube sério, Cuca não comanda o time amanhã.
— chicogarciaa (@chicogarciaa) April 25, 2023