Perto dos 50 gols em 2020, Flamengo vê Gabigol reencontrar as redes e confiante para voltar a 'amassar'
MatériaMais Notícias
da bet7: O Flamengo vai para o clássico deste domingo, contra o Botafogo, às 11h, com a missão de triunfar e catapultar a sua posição na tabela a fim de defender o título do Campeonato Brasileiro. O rival se encontra em uma fase melhor, mas o Rubro-Negro assegura estar com a confiança recuperada para “amassar”.
> Confira tabela do Campeonato Brasileiro
A expressão destacada acima saiu da boca de Gabigol, que reencontrou as redes na última quarta-feira, contra o Grêmio, findando o jejum de sete partidas consecutivas sem anotar um gol sequer. E, no empate no Maracanã, fez questão de abraçar Domènec Torrent para transmitir apoio ao catalão:
– Ele (Dome) tem nosso apoio, nossa confiança. Sabemos que está sendo difícil para ele esse início, mas estamos criando intimidade, uma união. A gente confia muito nele. A gente vem treinando nos jogos, é complicado. Ele teve pouco tempo, mas as coisas vão se acertar. Hoje empatamos com uma equipe qualificada. É lutar até o fim igual hoje, buscar vitórias, amassar o adversário. Domingo vamos conseguir mais uma vitória – falou Gabriel Barbosa.
RelacionadasFlamengoFlamengo acumula prejuízo de quase R$ 200 mil em duelo contra o GrêmioFlamengo21/08/2020FlamengoApós novo exame, João Lucas vê necessidade de tratamento e desfalca o Flamengo contra o BotafogoFlamengo20/08/2020VídeoVÍDEO: Veja o gol que encerrou o jejum de sete partidas de GabigolVídeo20/08/2020
da esoccer bet: Maior goleador da equipe e agora com a paz selada com as redes,Gabigol chegou a 12 gols em 18 jogos na temporada. E, por mais que o time ainda não tenha engrenado com Dome, os números do Flamengo seguem admiráveis.
Caso vença neste domingo, por exemplo, naturalmente chegará à marca de 50 gols em 2020, uma vez que, hoje, soma 49, em 26 jogos (somando os duelos comandados por Maurício Souza, no Carioca).
A missão diante do Botafogo, tradicionalmente encardida, será ainda mais árdua por conta da ótima fase dos rivais. Contudo, o discurso do Flamengo anima o torcedor pela volta de dias melhores e, por que não, dos recentes “amassos” – como no Brasileirão de 2019. A ver se a ambição se concretizará.
Veja a lista completa de artilheiros do Flamengo em 2020:
Gabigol – 12 gols
Bruno Henrique – 8
Pedro – 6
Arrascaeta – 4
Everton Ribeiro – 3
Gerson – 3
Michael – 3
Diego – 1
Filipe Luís – 1
Gustavo Henrique – 1
Lucas Silva – 1
João Lucas – 1
Rodrigo Muniz – 1
Bill – 1
Pedro Rocha – 1
Vitinho – 1
* Gol contra – 1 (diante da Portuguesa-RJ)