Thiago Monteiro avança em Porto Alegre. Severino perde

MatériaMais Notícias

da casino: O cearenseThiago Monteiro, de 21 anos e número 543 domundo, que treina na Tennis Route, no Rio de Janeiro, estreou nesta segunda-feira com boa vitória no Challenger de Porto Alegre, torneio disputado nas quadras de saibro da Sogipa e que distribui US$ 40 mil em premiação mais hospedagem aos tenistas.

continua após a publicidade

da apostebet
Convidado da organização, o ex-número dois do mundo no juvenil passou pelo francês Axel Michon, 259º colocado, por 6/1 6/4 em 1h25min de partida.

O atleta da equipe Tennis Route, patrocinado pela Oi, dominou o primeiro set com três quebras e sem ser ameaçado noserviço. Na segunda etapa ele salvou três break-points e aproveitou uma das seis chances que teve para romper o serviço do europeu e sacramentou a vitória.

continua após a publicidade

Nas oitavas, Monteiro enfrenta o argentino Facundo Arguello, campeão no último domingo em campinas, ou o convidadobrasileiroMarcelo Zormann.

Outros doisbrasileirosforam eliminados na primeira rodada. O carioca Carlos Severino, daAcioly Tennis Team, do Rio de Janeiro, que vive seu melhor momento na carreira – venceu dois Futures recentemente e alcançou nesta segunda-feira seu melhor ranking, com a 404ª colocação – perdeu para o argentino Renzo Olivo, 165º da ATP.

continua após a publicidade

Severino venceu o primeiro set e teve 4/2 no segundo, mas levou a virada e caiu por 4/6 7/6 (8/6) 6/3.

O convidado gaúcho Thomas Ramos, de 18 anos e sem ranking, venceu apenas dez pontos na partida contra o português Frederico Ramos (283º) e não fez nenhum game, caindo por 6/0 6/0, uma “bicicleta”, como o placar é conhecido na gíria do tênis.

You may also like...